Numa altura em que Jorge Jesus é apontado ao Flamengo, os números dizem que, desde o seu regresso, a SAD já investiu mais com JJ do que com Rui Vitória.
O SL Benfica gastou mais em reforços desde o regresso de Jorge Jesus ao clube do que em três épocas e meia com Rui Vitória ao comando técnico, de acordo com cálculos do JE baseados nos números do site “Transfermarkt”.
Recorde-se que o treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, terá aceite a oferta do Flamengo para regressar a treinar o clube carioca, avança a “CNN Portugal” esta quarta-feira. Os dirigentes do antigo clube do atual treinador dos ‘encarnados’ estão em Lisboa e de acordo com a imprensa desportiva, estavam agendados vários encontros com outros técnicos portugueses para que fosse concluído este dossier.
No entanto, e pelo que avança o canal noticioso, o primeiro alvo dos dirigentes do Flamengo foi sempre Jorge Jesus e de acordo com a CNN Portugal, o técnico português aceitou a oferta para rumar ao clube brasileiro já no início do próximo ano.
Os números do site “Transfermark” dizem que, desde 3 de agosto de 2020, data em que Jorge Jesus assinou contrato com o SL Benfica e que regressou ao clube onde já tinha estado seis épocas, o clube da Luz gastou 130 milhões de euros, acima dos 116,3 milhões gastos pela mesma estrutura em equipas treinadas por Rui Vitória em três épocas e meia.
E este número nem sequer inclui eventuais gastos em transferências no mercado de Inverno, que terá lugar a partir de janeiro, apesar dos investimentos dos clubes serem sempre mais comedidos.
Assim, na época de 2020/21, e em contraciclo com o restante mercado de transferências, o SL Benfica foi uma das equipas europeias que mais investiu. Os ‘encarnados’ dobraram o investimento de Sporting CP e FC Porto juntos e apostaram forte em contratações: 105 milhões de euros. Essa aposta não teve a devida compensação de verbas da Liga dos Campeões uma vez que as ‘águias’ acabaram eliminadas da edição desse ano da “Champions”, algo que obrigou à venda de Rúben Dias.
PUB
CONTINUAR A LER
Esta época, e fruto do investimento da época passada, a SAD do Benfica foi obrigada a fazer uma travagem brusca no volume de contratações. Até ao momento (e sem números referentes ao mercado de Inverno), o investimento foi de 25,2 milhões de euros.
Curiosamente, este número representa quase o triplo do valor gasto em contratações por esta estrutura em comparação com o investimento do SL Benfica para atacar a conquista do pentacampeonato. Na época 2017/18, a SAD investiu apenas 9,97 milhões de euros e esse objetivo desportivo seria falhado.
Ao serviço do SL Benfica, Jorge Jesus conquistou dez títulos oficiais em seis anos: três Ligas, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco taças da Liga. A esses feitos juntaram-se ainda duas finais da Liga Europa, que o SL Benfica viria a perder para o Chelsea e Sevilha.