Avançado nem teve de jogar a segunda parte. Citizens estão a três pontos do topo da Premier League.


OManchester City venceu neste sábado o Leicester por 3-1, em jogo da jornada 31 da Premier League. A estreia de Dean Smith nos foxes foi estragada pelos citizens, que não perdoaram desde o primeiro minuto.

Logo ao minuto cinco, John Stones fez o primeiro do jogo, um grande remate que se revelou indefensável para Iversen. O inglês está num momento tremendo, apontando o segundo golo da época. Quem continua em grande, mas não deverá ser novidade para ninguém, é Erling Haaland.

O norueguês foi o autor dos outros dois golos do Man. City. O primeiro foi de grande penalidade, ao minuto 13, depois de mão de Ndidi. Já o segundo surgiu ao minuto 25, quando De Bruyne lançou o avançado na 'cavalgada' para o golo.

Para surpresa de alguns, Guardiola tirou Haaland ao intervalo, lançando o jovem Julian Álvarez. Assim sendo, Haaland ficou-se pelos 47 golos em 40 jogos. De notar que o avançado de 22 anos leva 12 golos nos últimos cinco jogos, estando a dois golos na Premier League para bater a marca de Alan Shearer. A caminho dos últimos 10 minutos, Iheanacho reduziu a contagem contra a antiga equipa, insuficiente para tirar os três pontos aos citizens. Maddison também tentou, após falha terrível de Rúben Dias, mas valeu a excentricidade de Ederson para evitar outro golo.

Com este resultado, o Manchester City chega aos 70 pontos, mais 24 que o Newcastle. A luta pelo título inglês anima-se, agora com Guardiola e Arteta separados por três pontos, ainda que à condição. Já o Leicester segue na zona de descida, com 25 pontos, mais dois que o Southampton, no fundo da tabela. A despromoção ainda assombra os foxes.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS