A Associação Cultural Angrajazz, com o apoio do Município de Angra do Heroísmo, assinala o Dia Internacional do Jazz a 30 de abril de 2023, pelas 21h30, com dois concertos a realizar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

A Associação Cultural Angrajazz entendeu em 2017 que, tendo em atenção a extraordinária importância que o Festival Angrajazz tem no nosso país, era chegada a altura de, também ela, comemorar em Angra do Heroísmo o Dia Internacional do Jazz. Assim sendo, resolveu organizar nesse ano um evento de dois dias, intitulado “A Arte do Duo”, constituído por um momento de análise e divulgação sobre o papel e evolução deste tipo de pequena formação musical na história do jazz, e por três concertos por duos de piano mais um instrumento. Este evento foi um sucesso musical, tendo os três concertos sido memoráveis. Assim sendo, considerou obrigatório para a Associação manter anualmente a celebração do Dia Internacional do Jazz.

Como acontece relativamente ao Festival Angrajazz, que se realiza desde 1999, pretende-se organizar um evento de Jazz de grande qualidade, que venha também ele a ser um marco no panorama musical anual dos Açores, e, pela forte componente didática, a contribuir para o desenvolvimento do gosto pelo Jazz na Região.

Programação

A celebração ocorrerá no próprio dia 30 de abril de 2023 com dois concertos a realizar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. O primeiro com um grupo terceirense e o segundo com um trio vindo do Continente. 

As entradas serão pagas em lugares marcados à mesa ou bancada. A Associação Cultural Angrajazz, enquanto entidade sem fins lucrativos, entende que, embora os apoios públicos e privados sejam indispensáveis à realização de eventos culturais desta índole, a participação financeira do público, através da compra dos seus ingressos é não só indispensável em termos de sustentabilidade financeira, como imprescindível em termos de princípio.

“É com grande satisfação que o Município de Angra do Heroísmo, em colaboração com a Associação Cultural Angrajazz, volta a assinalar o Dia Internacional do Jazz, um evento que foi celebrado pela primeira vez em Angra em 2017, e que desde então coloca a nossa cidade Património Mundial no panorama internacional das cidades que assinalam esta efeméride. Proporcionamos à população local e a quem nos visita, um evento musical de excelência, dando sempre palco ao crescimento e desenvolvimento de vários artistas locais, que têm vindo a concretizar novos projetos musicais associados ao Jazz, consolidando este estilo musical como um estilo de referência em Angra do Heroísmo e na ilha Terceira”. refere Guido Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Alinhamento Dia Internacional do Jazz – 30 abril 2023

Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo

21h30 – Sofia Dutra & Convidados

Sofia Dutra -Voz

Paulo Cunha – Guitarra / Baixo / Contrabaixo

Duarte Silva – Bateria / Percussão

Antonella Barletta – Piano

Paulo Borges – Trompete

Outros convidados

Duarte Dores – Guitarra

Guesswho (João Barcelos) – Produtor/DJ

Vanessa Canto – Bailarina

José Branco – Decoração de Palco

Diogo Garcia – Decoração de Palco

João Monjardino – Animação multimédia (Video mapping)

23h30 – João Pedro Coelho – Apresentação do álbum “Crónicas”

João Pedro Coelho – Piano

Nelson Cascais – Contrabaixo

Francisco Gomes – Bateria

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS